O diretor Martin Scorsese revelou o tema de sua próxima produção. Em coletiva de imprensa que concedeu no Vaticano, no sábado (27), o cineasta comentou que desenvolverá um filme sobre a vida de Jesus Cristo. As informações foram publicadas pela revista Variety.
A declaração ocorreu em uma conferência da qual o diretor participou na Itália. Na ocasião, ele acabou encontrando o papa Francisco.
— Respondi ao apelo do Papa para os artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus — anunciou, sugerindo que este poderia ser seu próximo trabalho.
Em seu repertório, Scorsese conta com outras obras de tom religioso. Em 1988, ele lançou o longa A Última Tentação de Cristo, que apresenta um Messias contemporâneo que se autoproclama filho de Deus. Já em 2016, o diretor trabalhou no drama Silêncio, que acompanha dois padres jesuítas portugueses. Para o novo projeto, o diretor mencionou o longa O Evangelho Segundo São Mateus (1964), de Pier Paolo Pasolini, como uma de suas referências.
Recentemente, o aclamado cineasta esteve no Festival de Cannes para apresentar seu novo filme, Assassinos da Lua das Flores. Com Leonardo DiCaprio no elenco, a produção mostra a situação da tribo Osage, dona de uma terra rica em petróleo, que se vê afetada repentinamente por assassinatos misteriosos e desaparecimentos.