O longa Lilo & Stitch estreou em 2002 para se consagrar como um clássico das animações. A versão live-action, confirmada pela Disney no início de 2020, aos poucos tem ganhado novos detalhes. O mais recente é a escalação da atriz Sydney Agudong para viver a personagem Nani, irmã da protagonista. A informação foi divulgada pelo portal The Hollywood Reporter.
No final de março, o site já havia publicado a escalação de Maia Kealoha para o papel de Lilo, a menina havaiana que cria um laço de amizade com o pequeno alienígena Stitch, que aparecerá nas telas em computação gráfica. A direção do filme é de Dean Fleischer Camp.
A animação acompanha os dois protagonistas em sua fuga de policiais extraterrestres. Stitch se refugiou na Terra para escapar dos vilões e, nesta aventura, acabou encontrando a criança. Em meio a situações de perigo e diversão, o filme apresenta reflexões que abordam temas como a importância dos laços de familiares. O assunto foi tão central no longa que popularizou a frase: "Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer".
O roteiro da adaptação foi escrito por Chris Kekaniokalani Bright. A produção será assinada por Dan Lin e Jonathan Eirich. O filme ainda não tem data de estreia marcada.