Há 25 anos, o filme Titanic era lançado e entrava para a história como um dos maiores sucessos do cinema mundial. Porém, a história arrancou lágrimas de quem torcia pelo casal Jack e Rose, interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.
Desde então, as pessoas se perguntam se existiria um cenário em que o personagem poderia dividir a porta com Rose e, assim, sobreviver.
Os fãs mais animados já testaram a teoria sucessivas vezes, mas, agora, no especial da National Geographic em celebração aos 25 anos da obra, foi o próprio diretor, James Cameron, quem a colocou à prova. E, veja só, ele admite: o personagem "poderia ter sobrevivido, mas são muitas as variáveis"; veja:
No clipe, Cameron esgota todas as possibilidades para chegar a uma conclusão e, em apenas uma, Jack sobrevive em tempo do resgate. Isso ocorre quando Rose empresta seu colete salva-vidas para o amado.
— Acho que o processo de pensamento dele [Jack] foi: "não vou colocá-la em risco. E isso é 100% o personagem", explicou Cameron.
Relançamento neste ano
Lançado em 1997, Titanic acompanhava os amantes Rose e Jack durante a viagem no navio do título, que afundou em 1912. O longa foi um sucesso alucinante, faturando US$ 2.2 bilhões nas bilheterias mundiais e vencendo 11 Oscar, incluindo melhor filme e melhor direção para Cameron. O longa volta aos cinemas em versão remasterizada em 3D 4K, em 9 de fevereiro.