O ator Brendan Fraser disse à revista GQ que não irá ao Globo de Ouro. O motivo é o abuso que ele sofreu de Philip Berk, ex-presidente e membro da Hollywood Foreign Press Association, organização responsável pela premiação.
— Não, não quero participar. É por causa da história que tenho com eles. E minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de muitas coisas, mas não disso — revelou.
Em 2018, Fraser disse que Berk o apalpou e o assediou em um almoço em 2003 no Beverly Hills Hotel, local onde a cerimônia é realizada anualmente desde o seu surgimento. À GQ, ele relembrou o incidente:
— Foi como se algo fosse tirado de mim.
Os indicados ao Globo de Ouro ainda não foram anunciados, mas Fraser tem sido um dos cotados por sua atuação em The Whale, filme de Darren Aronofsky, previsto para estrear nos cinemas americanos em 9 de dezembro.
Na trama, baseada na peça de Samuel D. Hunter, o ator dá vida a Charlie, um professor de inglês que, em luto após a morte do namorado, recorre à comida e engorda mais de 200 quilos. Ele tenta se reconciliar com a filha adolescente (Sadie Sink, de Stranger Things), depois que os dois se afastaram por conta de seu relacionamento com outro homem.
Antes de The Whale, que foi ovacionado em sua estreia no Festival de Veneza, Fraser andava sumido de Hollywood. O ator já protagonizou sucessos com títulos como A Múmia.