Chris Rock voltou a falar sobre o tapa que recebeu do ator Will Smith durante a última cerimônia do Oscar. No sábado (3), em uma apresentação de stand-up em Londres, na Inglaterra, Rock criticou o vídeo com o pedido de desculpas que Smith publicou em 29 de julho. As informações são do site Deadline.
O humorista dedicou um momento da apresentação para relembrar o tapa que recebeu e, sem citar de forma direta o nome do ator, o identificou como Suge Smith, em referência a Suge Knight, ex-executivo do ramo musical da Death Row Records que foi condenado a 28 anos de prisão por homicídio voluntário:
— F***-se seu vídeo de refém — afirmou Rock, durante sua performance no final de semana.
Em seguida, o artista disse que o tapa foi dolorido para ele e brincou que, ao receber a agressão, não poderia "interpretar Floyd Mayweather", em alusão ao boxeador norte-americano.
Rock vem realizando uma turnê de stand-up com Dave Chappelle. O também humorista falou sobre o assunto durante o show. "Isso foi assustador", refletiu, antes de dizer que Rock o ofuscou naquela noite ao subir no palco e fazer uma piada sobre Will Smith.
O pedido de desculpas de Will Smith
Em julho deste ano, Will Smith comentou pela primeira vez o tapa que deu em Chris Rock durante a premiação do Oscar de 2022. Na ocasião, o ator confessou que sua atitude foi "inaceitável" e disse que tentou falar com o humorista:
— Entrei em contato com Chris, e a mensagem que retornou é que ele não está pronto para falar e, quando estiver, entrará em contato. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui sempre que você (Rock) estiver pronto para conversar — afirmou o artista.
À época, Rock questionou o pedido de desculpas de Smith e indicou que pretendia abordar mais o assunto no futuro.
— Eu ainda estou processando o que aconteceu e, em algum momento, vou falar sobre essa m****. Vai ser sério. Vai ser engraçado — prometeu o produtor de Todo Mundo Odeia o Chris, alguns dias após o incidente.
Após o tapa em Rock, Smith foi banido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de participar do Oscar pelos próximos 10 anos. A decisão foi tomada no início de abril de 2022.