Um laudo divulgado na quarta-feira (17) confirmou as causas da morte da atriz Anne Heche. A artista faleceu em 12 de agosto após ficar seis dias internada em estado grave devido à colisão de seu carro, que estava em alta velocidade, contra uma casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo os legistas, a atriz morreu por causa da inalação de fumaça e ferimentos termais (queimaduras), resultantes do acidente. As informações são do The Hollywood Reporter.
Ainda de acordo com o laudo do departamento médico-legal de Los Angeles, foi constatada uma fratura no esterno (osso localizado na parte vertebral do tórax) devido a trauma contuso (quando não há perfuração da pele). Para os legistas, essa condição teria sido significativa para a morte de Anne.
No documento, também consta que a morte foi acidental. Contudo, essa informação diverge do resultado dos exames de sangue, que apontaram que a artista estava dirigindo sob efeito de drogas como cocaína e fentanil. Além disso, de acordo com a revista Variety, pouco antes daquele dia, Anne se envolveu em outro acidente na região.
Entenda o caso
Em 5 de agosto, Anne Heche estava dirigindo em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma casa localizada em Los Angeles. Devido ao impacto, o imóvel pegou fogo e a moradora perdeu todos os seus pertences.
Segundo o site TMZ, assim que a equipe de resgate chegou, a atriz teria sido capaz de se comunicar, mas logo perdeu a consciência e foi encaminhada em estado grave até um hospital. Anne sofreu lesões no pulmão e no cérebro, além de queimaduras.
A atriz permaneceu em coma até que, em 12 de agosto, os médicos diagnosticaram morte cerebral. Dois dias depois, a família da atriz optou pelo desligamento dos equipamentos para que os órgãos pudessem ser doados. Em vida, Anne já havia manifestado o desejo de ser doadora.
Lynne Mishele, dona da residência em que o carro da atriz colidiu, conseguiu escapar do local com seus dois cachorros e uma tartaruga de estimação. Após o acidente, ela conseguiu arrecadar US$ 56 mil (R$ 286 mil) em uma vaquinha virtual realizada por amigos e familiares para que possa reconstruir a casa e comprar os pertences perdidos durante o incêndio.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Lynne se solidarizou com a família de Anne devido à morte da artista.
— Sua família, seus amigos e seus filhos, especialmente, realmente sofreram uma grande perda e meu coração está com eles. Toda essa situação é trágica e realmente não há palavras. Estou enviando amor para todos os envolvidos — disse a dona da residência em vídeo.