Boas notícias chegaram para os fãs do Universo Marvel. Na última edição da San Diego Comic-Com, que ocorreu no sábado (23), o produtor cinematográfico Kevin Feige confirmou o que já vinha sendo especulado pelo público. O novo vilão da fraquia de sucesso será Kang, um humano que origina de uma linha temporal onde a humanidade protagonizou grandes avanços tecnológicos.
Outra novidade apresentada no evento foi relacionada à continuidade da Fase 6 dos filmes. Duas produções da franquia Vingadores serão produzidas: os longas Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas.
O novo vilão que os heróis terão de enfrentar é também conhecido como Conquistador. O personagem, que teve sua primeira aparição nos quadrinhos em setembro de 1964, na revista Vingadores #8, é um dominador temporal que se torna inimigo dos Vingadores e do Quarteto Fantástico.
Origens
Um tirano que, após descobrir como viajar no tempo, decide conquistar todas as eras. Essa é uma das possíveis visões para se resumir o personagem. Porém, para entendê-lo é necessário voltar ao planeta onde tem início sua trajetória.
Kang possui múltiplas identidades, em diferentes realidades. Nas histórias da Marvel há, inclusive, um conselho dos Kang formado por algumas de suas representações. O nome original do vilão é Nathaniel Richards, um humano do século 31 que nasceu no planeta conhecido como Terra-6311. Cansado de viver nessa realidade, o personagem dá início à sua saga.
Seu primeiro ponto de chegada foi o Egito Antigo, onde se transforma no faraó Rama-Tut. Porém, o Quarteto Fantástico surge no local e o envia para o futuro, buscando consertar o equilíbrio das linhas temporais. Ele é transportado para o século 40, no meio de uma guerra. Utilizando suas habilidades, acaba conquistando aquela realidade. Nasce, assim, a lenda de Kang, o Conquistador.
Devido às diversas variantes do personagem, ainda não se sabe qual delas será escolhida para dominar as telas. Mas, apesar das diferenças entre elas, o desejo comum que carregam é o de dominar os mundos.
Diferentemente dos outros vilões, os poderes de Kang estão relacionados ao seu intelecto. Vindo de um universo tecnologicamente avançado, ele desenvolve uma armadura poderosa que tem habilidades como força descomunal, capacidade de voar, emissão de rajadas e muitas outras capacidades. Tudo isso somado à sua tecnologia de viagem no tempo.
No último capítulo de Loki, uma versão do vilão foi apresentada ao público, interpretado por Jonathan Majors. Na série, ele explica sobre a existência de suas muitas identidades e fala que algumas delas chegaram a provocar uma guerra multiversal.