O diretor de Velozes e Furiosos 10, Justin Lin, resolveu deixar a produção às vésperas de iniciar as gravações para o novo filme da franquia. De acordo com o jornal New York Daily News, o motivo foi um desentendimento ocorrido nos bastidores com o ator Vin Diesel, figura importante nos longas. Segundo a imprensa, uma fonte não identificada relatou que o comportamento do artista cansou o cineasta:
— Nunca vi nada assim. Lin está desistindo de US$ 10 milhões ou US$ 20 milhões. Diesel se atrasa para as gravações. Ele não sabe suas falas e aparece fora de forma — relatou a fonte.
Antes do desentendimento que levou à decisão final de Justin Lin, o diretor também enfrentava algumas adversidades técnicas com o filme, como por exemplo a dificuldade de encontrar um ator para um dos papéis de vilão, bem como a necessidade de mudança da locação por conta da Guerra na Ucrânia.
De acordo com o jornal The Hollywood Reporter, uma fonte teria relatado que, em um momento de sugestão de ideias para a nova produção, Vin Diesel deu alguns palpites que não foram aceitos pelo cineasta. O estresse gerado pela discussão acabou com o ator batendo portas e o diretor afirmando que o filme não valia sua saúde mental.
A imprensa ainda afirma que o astro se deu uma importância maior do que deveria dentro da franquia, e que seu comportamento acaba prejudicando o trabalho de quem se propõe a dirigir os filmes, já que Vin Diesel também é produtor, aprova os roteiros e mexe livremente nos acontecimentos dos filmes. A produtora dos longas, Universal, afirmou, no entanto, que a saída de Justin Lin não tem a ver com desentendimentos, elenco ou equipe, mas sim com questões relativas ao estúdio.
Uma tentativa de acordo foi feita para que o diretor se tornasse produtor do longa, mas ele não aceitou. Justin Lin havia dirigido cinco dos filmes da saga e retornado ao comando na última produção, Velozes e Furiosos 9. A revista Variety afirma que Louis Leterrier, de Truque de Mestre (2013) e Fúria de Titãs (2012), assumirá o novo filme.
Não é a primeira vez que Vin Diesel entra em conflito com um membro da equipe da saga. Em outra ocasião, o astro se desentendeu com o colega Dwayne Johnson, conhecido como The Rock. A briga entre os dois gera troca de farpas até hoje.