Fred Savage foi demitido do remake de Anos Incríveis por "conduta inapropriada", informou um representante da 20th Television ao Deadline. Ele, que foi o protagonista na primeira versão da série, atuava como diretor e produtor executivo na nova produção.
"Recentemente, fomos informados de alegações de conduta inadequada de Fred Savage e, como é política, uma investigação teve início. Após a conclusão, foi tomada a decisão de encerrar seu contrato como produtor executivo e diretor de Anos Incríveis", disse o porta-voz.
De acordo com o Hollywood Reporter, Savage cooperou com as investigações, que analisou três acusações. Não se sabe ao certo a natureza das alegações, mas segundo fontes do Deadline, elas incluiriam ataques verbais.
Estas não são as primeiras acusações de má conduta de Savage. Em 2018, a atriz Alley Mills contou que a produção original foi cancelada após uma ex-figurinista entrar com uma ação de assédio sexual contra o famoso, que na época tinha 16 anos, e seu colega Jason Hervey, então com 20. Conforme Mills, o assunto foi encerrado sem precisar passar pelos tribunais norte-americanos.
Savage também foi acusado de assédio no set da série The Grinder em 2018, também pela figurinista da produção. Novamente, ele negou e o processo foi arquivado e resolvido fora do tribunal.
Anos Incríveis foi exibida entre 1988 e 1993, contando a história de crescimento de Kevin Arnold (Savage), Winnie Cooper (Danica McKellar) e Paul Pfeiffer (Josh Saviano). No Brasil, o seriado passou por canais como TV Cultura, Band, Multishow e Rede 21.
A nova versão de Anos Incríveis mostra a rotina de uma família de classe média negra, que mora no Alabama nos anos 1960, isto é, na mesma época da série original. A primeira temporada já foi lançada e, no Brasil, a produção está no catálogo de streaming do Disney+.