Tom Hiddleston, que dá vida ao anti-herói Loki no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), voltou a falar sobre a bissexualidade do personagem, revelada na primeira temporada de sua série solo no Disney+. Em entrevista ao The Guardian, o ator definiu o momento como um "pequeno passo", mas disse esperar que tenha sido significativo para os fãs.
— Todos nós queríamos manter a integridade do personagem. Eu queria garantir que não perdêssemos as características que as pessoas amam, enquanto fazíamos algo novo — disse sobre a migração do Deus da Trapaça do cinema para a televisão. — Também espero que o Loki se revelando bissexual tenha sido significativo para as pessoas que notaram. Foi um pequeno passo, e ainda há muito o que percorrer. Mas definitivamente foi importante para nós.
A revelação da orientação sexual do personagem é feita no terceiro episódio da série, de forma bastante sutil, quando ele e Sylvie (Sophia Di Martino), variante feminina de Loki, conversam sobre relacionamentos. "Você é um príncipe. Deve haver uma candidata a princesa... ou um outro príncipe", diz ela. "Um pouco dos dois. Suspeito que igual a você", responde Loki, deixando subentendido que é bissexual.
A informação não era novidade para quem já acompanhava o personagem nos quadrinhos, mas sua citação na série foi entendida como representativa para a comunidade LGBT+. Depois disso, a Marvel chegou a dizer que está preocupada com a diversidade no MCU e novos personagens LGBT+ devem aparecer.