A Warner anunciou recentemente nas redes sociais mudanças em seu calendário de lançamentos. Com isso, filmes como The Flash e Aquaman e o Reino Perdido deverão estrear somente em 2023.
Anteriormente, a produtora havia anunciado que The Flash estrearia em novembro deste ano. Já a sequência de Aquaman estava marcada para sair em dezembro. As mudanças de data geraram revolta em muitos fãs da DC que manifestaram o descontentamento nas redes sociais. "Absolutamente do nada a DC adiou todos os filmes, ódio", escreveu um. Já outro comentou que os DCnautas (nome dado aos fãs) vivem de altos e baixos. Já Shazam! A Furia dos Deuses, que seria lançado em junho de 2022, chegará aos cinemas em dezembro deste ano.
O que esperar
A história de The Flash focará em uma épica viagem no tempo feita pelo super-herói. Barry Allen, o Flash (Ezra Miller), tentará voltar ao passado para impedir o assassinato de sua mãe. Quando consegue cumprir a missão, retorna ao presente, mas as mudanças que ocorrerão no mundo o deixam confuso e perdido.
A interferência no passado também faz com que a Liga da Justiça, no presente, nunca tenha existido. Com isso, Barry assumirá sozinho a tarefa de proteger o mundo, enquanto tenta achar uma solução para reverter seu erro.
Além de Ezra Miller, o filme, dirigido por Andy Muschietti conta com Ben Affleck e Michael Keaton (que deverão reprisar os papéis de Batman), Kiersey Clemmons (Iris West), Ron Livingston (Henry Allen), Maribel Verdu (Nora Allen), Temuera Morrison (Tom Curry) e Sasha Calle (Supergirl). Bruna Marquezine relatou que chegou a fazer teste de elenco para interpretar a heroína Supergirl, mas acabou ficando em segundo lugar, entre 60 atrizes internacionais que disputaram vaga.
Já Aquaman e o Reino Perdido, dirigido por James Wan, abordará a aliança entre o super-herói e um aliado improvável para proteger o reino de Atlântida e o mundo da devastação causada pela liberação de um antigo poder.
Com roteiro de David Leslie Johnson-McGoldrick, de A Orfã, Invocação do Mal e o primeiro Aquaman, o filme contará com Jason Mamoa que reprisará o papel do super-herói, além de Amber Heard (Mera), Dolph Lundgren (Rei Nereus), Patrick Wilson (Rei Orm), Randall Park (Dr. Stephen Shin) e Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra).
Lançado em 2018, o primeiro filme da sequência arrecadou US$ 1,148 bilhão. Com isso, a produção se tornou um dos maiores sucessos financeiros da DC em parceria com a Warner Bros.