A atriz Bruna Marquezine revelou ter feito teste para interpretar a Supergirl no filme The Flash, produção da DC Comics com estreia prevista para novembro de 2022. Em entrevista ao podcast Mamilos, divulgada na segunda-feira (15), a artista contou que ficou em segundo lugar em uma seleção internacional com pelo menos 60 atrizes. O papel ficou com Sasha Calle.
— Estudei de trás pra frente. Decorei as duas cenas, me preparei tudo o que podia e fui fazer o teste — lembrou, contando que chegou a fazer uma dinâmica para ver como seria sua química com o ator Ezra Miller, que interpreta o Flash. — E eu fui a única brasileira aprovada. Fui para o top 5, fui para o top 2 — acrescentou.
Conforme Marquezine, a pandemia foi um dos motivos pelos quais ela não foi escolhida, já que, na época dos testes, ela não tinha autorização para viajar a Londres, onde o filme seria rodado, em decorrência dos protocolos de segurança sanitária.
— Não tinha como ir, tentaram de todas as formas possíveis — disse. — Mas esse não foi o único motivo, o papel era dela (Sasha Calle) — declarou.
O convite para fazer o teste no filme surgiu quando a atriz enfrentava uma fase de grande insegurança. Ela, então, contratou duas professoras nos Estados Unidos para treinar a interpretação e melhorar seu sotaque, mas chegou a pensar em não enviar o vídeo com a cena para os produtores. Por isso, mesmo não ficando com o papel, Marquezine destacou que participar da seletiva serviu para que ela voltasse a acreditar no seu talento para atuação.
— Quando terminei o teste e desliguei a câmera, eu comecei a chorar. Liguei para minha empresária e disse : "Eu tenho orgulho de mim, agora. Não importa a resposta, não importa mesmo, porque eu tenho orgulho do que fiz nesse teste. Há muito tempo eu não sentia isso. Eu falava pra ela: "Eu sou atriz, eu amo o que eu faço, e eu sei fazer" — contou, emocionada.
Os frutos puderam ser colhidos logo após a experiência, quando Marquezine retomou as filmagens da série Maldivas, da Netflix.
— Quando divulgaram a atriz escolhida eu lembro de chorar tanto... Feliz por ela e por lembrar que cheguei tão perto de fazer um personagem tão icônico. Foi tão especial! Logo em seguida, eu voltava para a gravação de Maldivas e essa experiência me deu toda a segurança que eu precisava para entrar naquele set segura da atriz que eu sou — ressaltou.