Dakota Johnson afirmou que o cineasta Alfred Hitchcock arruinou a carreira de sua avó, a também atriz Tippi Hedren, 91 anos, após a veterana se recusar a ir para a cama com ele. Hedren atuou nos filmes Os Pássaros e Marnie, Confissões de uma Ladra.
— Ela sempre foi honesta e enfática em relação a me defender, ela sempre foi assim. E vocês sabem, o Hitchcock arruinou a carreira dela porque ela não quis ir para a cama com ele. Ele a aterrorizou e jamais pagou por suas ações — declarou a estrela de Cinquenta Tons de Cinza em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Dakota disse que esse tipo de comportamento deve ser repudiado em todas as áreas, pois é "inaceitável" que alguém com uma posição de poder faça uso dessa prerrogativa para coagir aqueles que estão em "posições mais baixas".
— É difícil falar sobre esse assunto porque ela é a minha avó. Você não quer pensar em alguém tentando se aproveitar de sua avó.
Johnson é filha de Melanie Griffith, que também é atriz.
— E acho que ela (Tibbi) tem sido maravilhosa para mim e a minha mãe ao dizer: "não, você não faz isso, você não deve aguentar merda vindo de ninguém". Ela diz isso de forma muito mais eloquente, porque todo mundo sabe como ela é até hoje uma estrela de cinema muito glamourosa — completou.
Tippi Hedren falou abertamente sobre os episódios de assédio sexual cometidos por Alfred Hitchcock na autobiografia Tippi: A Memoir, publicada em 2016. "Jamais revelei detalhes sobre isto e não o farei nunca. Simplesmente digo que ele me agarrou e colocou as mãos sobre mim", escreveu a atriz em trecho. Em represália às negativas da atriz, o diretor teria usado pássaros reais para atacar a atriz durante as gravações de Os Pássaros.