Apesar de a estreia de Titanic nos cinemas completar 25 anos em dezembro deste ano, o filme, que é o terceiro entre as maiores bilheterias do cinema, continua sendo tema de discussão entre os fãs. Uma questão que muitos espectadores não superaram foi o fato de Jack (Leonardo DiCaprio) ter cedido uma porta que flutuava no mar para que Rose (Kate Winslet) saísse da água, resultando na morte do jovem por hipotermia depois.
Muitos argumentam que o objeto poderia ter abrigado os dois personagens. A história voltou à tona após o influenciador Jtallan postar um vídeo em seu perfil no TikTok, no qual mostra a porta utilizada na produção, que está exposta no restaurante Planet Hollywood, que fica no Walt Disney Resort, em Orlando, nos Estados Unidos.
Internautas passaram, então, a avaliar o tamanho do objeto. "Retiro o que disse, só havia espaço para uma pessoa", comentou uma usuária. "Eu sempre vou dizer que havia espaço para os dois na porta", respondeu outra.
O fato é que, conforme revelou o diretor do longa, James Cameron, o destino de Jack já estava selado e ele morreria de uma forma ou outra no final da história. Portanto, o próprio Cameron considera que toda a polêmica envolvendo o espaço para os protagonistas na porta é uma grande bobagem.
— O filme é sobre morte e separação. Ele tinha de morrer. Então, fosse isso, ou se uma chaminé caísse sobre ele, ele estava caindo. Chama-se arte, as coisas acontecem por razões artísticas, não por razões físicas — afirmou Cameron, em entrevista à BBC em 2019.