Após ser criticada por Peter Dinklage, a Disney divulgou um comunicado sobre o live-action de Branca de Neve e os Sete Anões. O ator, que tem nanismo e é conhecido por ter vivido Tyrion Lannister em Game of Thrones, disse recentemente que a história é "retrógrada" pela forma como representa pessoas com deficiência.
— Eles estavam muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve, mas você ainda está contando a história Branca de Neve e os Sete Anões — comentou, ao podcast WTF. — Você é progressista de certa forma, mas ainda está fazendo aquela história retrógrada dos sete anões vivendo na caverna. O que você está fazendo, cara? Será que eu não fiz nada para que a minha causa avançasse? Acho que não gritei o suficiente.
Em nota, a Disney disse que a nova produção, programada para ser lançada em 2023, será uma versão atualizada do filme original de 1937. A empresa também prometeu "evitar reforçar estereótipos" da animação.
"Estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entrar em produção após um longo período de desenvolvimento", acrescentou.
O filme será produzido por Marc Platt, que também trabalhou na versão live-action de A Pequena Sereia. Marc Webb, de O Espetacular Homem-Aranha, vai dirigir a obra, que será estrelada por Rachel Zegler, conhecida por Amor, Sublime Amor.