O final que foi assistido nas telonas em Eternos, da Marvel, não foi o mesmo planejado pela diretora Chloé Zhao. Em entrevista ao portal Empire, a cineasta, ganhadora do Oscar de melhor filme com Nomadland, revelou que sua ideia inicial era um desfecho bem mais trágico e sombrio para os personagens, mas o roteiro foi mudado ao longo dos processos de filmagem e edição do longa.
— Nunca fiz um filme cujo final fosse o que escrevi! Você o encontra na edição. A edição é um terço do processo de filmagem e quando você mostra para as pessoas, é quando você encontra o final. Não acho que tenha feito um único filme em que a abertura e o final permaneceram iguais ao do roteiro, porque as cenas são fluidas enquanto filmamos. E nós realmente tivemos outro final que é realmente sombrio. Desolador. Não odiei porque estou acostumada com filmes mais melancólicos, mas eu não acho que cairia bem com o público — explicou a cineasta, detalhando como era o final previsto inicialmente por ela.
— Costumava terminar com todos de volta à nave, com suas mentes apagadas e apenas indo para outro planeta, como em Além da Imaginação. Lembro que quando a tela ficou preta, todo mundo ficou tipo: "Não sei o que fazer com isso". Além disso, é o MCU (Universo Cinematográfico Marvel). Você quer estar animado com o que vem por aí — justificou.
Originário dos quadrinhos da Marvel, Eternos conta a história do grupo de heróis-alienígenas criados pelos Celestiais, que assumem a missão de proteger a Terra de seres chamados Deviantes. O elenco do longa é robusto: Angelina Jolie, Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek, Kit Harrington e Lauren Ridloff, entre outros astros.
O filme deve ser disponibilizado no catálogo do Disney+ em 12 de janeiro.