Matthew Hutchins, viúvo da diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta por disparo acidental no set de Rust, vai abrir um processo com vários réus em relação à morte da esposa, de acordo com o TMZ. O tiro que atingiu Halyna foi efetuado por Alec Baldwin.
De acordo com o portal norte-americano, Matthew contratou um escritório de advocacia especializado em casos de danos pessoais e homicídio culposo (quando não há intenção de matar), com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos. Fontes próximas teriam informado ao veículo que a ação terá vários réus e será movida em nome do viúvo e de Andros, filho de nove anos dele com a diretora de fotografia.
O escritório de advocacia confirmou ao TMZ que está trabalhando no caso, sem dar outros detalhes sobre o processo. Em paralelo, as autoridades de Santa Fé, onde Rust era gravado, seguem apurando o episódio que vitimou Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza.
Até o momento, não houve acusação formal contra ninguém. Contudo, conforme a promotora que cuida do caso, Mary Carmack-Altwies , a possibilidade de alguém ser criminalmente responsabilizado pelo incidente não está descartada.
— Não descartamos nada. Tudo neste momento, incluindo acusações criminais, está sobre a mesa — disse ela em entrevista ao The New York Times.