Dwayne Johnson, o The Rock, prometeu não usar mais armas reais nos filmes que estrelar ou produzir daqui para frente. A decisão vem após a tragédia no set de filmagens do western Rust, que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, com um tiro acidental disparado pelo ator Alec Baldwin.
O ator, que está no longa da Netflix Alerta Vermelho ao lado de Gal Gadot e Ryan Reynolds, precisou lidar com armas nas gravações do filme. Agora, The Rock disse que fará cumprir a exigência de não usar artefatos reais em qualquer projeto da Seven Bucks Productions, empresa da qual é sócio e que participa da concepção de produções estrelados por ele.
— Em primeiro lugar, eu fiquei com o coração partido. Perdemos uma vida. Meu coração está com a família e todos no set. Eu também conheço Alec há muito tempo — lamentou, em entrevista à Variety.
— Não posso falar por mais ninguém, mas posso dizer-lhe, sem falta de clareza aqui, que qualquer filme que estamos por desenvolver com a Seven Bucks Productions, qualquer filme, qualquer programa de televisão ou qualquer coisa que façamos ou produzamos, não usaremos armas de verdade. Vamos mudar para as armas de borracha e vamos cuidar no posto. Não vamos nos preocupar com os dólares. Não vamos nos preocupar com o que custa — garantiu. — Qualquer filme que fizermos e que Seven Bucks fizer com qualquer estúdio, a regra é que não usaremos armas de verdade. É isso.
Conforme o astro, a decisão não é da boca para fora. Após o acidente no set de Rust, ele e outros executivos da produtora reuniram-se para discutir como poderiam aprimorar seus protocolos de segurança.
— Existem protocolos e medidas de segurança que sempre tomamos na indústria do cinema e levamos muito a sério. Esses sets são seguros e temos orgulho disso. Mas acidentes acontecem. E quando algo como isso acontece, dessa magnitude, tão doloroso... acho que a coisa mais prudente e mais inteligente a fazer é parar por um segundo e realmente reexaminar como você vai seguir em frente e como vamos trabalhar juntos — explicou.
Fundada por The Rock em parceria com Dany Garcia, a Seven Bucks Productions está por trás de alguns dos lançamentos mais lucrativos dos últimos anos. O recém-lançado Alerta Vermelho — filme mais caro já produzido pela Netflix — e o futuro Adão Negro, da DC Comics, previsto para 2022, também têm participação da produtora do astro.