O ator Vin Diesel, famoso por interpretar Dominic Toretto na franquia de filmes Velozes e Furiosos, usou as redes sociais no domingo (7) para publicar uma carta aberta para Dwayne Johnson, o The Rock, pedindo que ele volte a viver o personagem Luke Hobbs.
Diesel pediu ao seu "irmãozinho" que se juntasse a ele para criarem o último e melhor filme da franquia, pois o personagem só pode ser interpretado por The Rock. Até o momento, o ator não se manifestou a respeito do assunto.
"Meu irmãozinho Dwayne… O momento chegou. O mundo aguarda o fim em 'Velozes 10'. Como você sabe, meus filhos se referem a você como Tio Dwayne na minha casa. Não há um feriado que eu não te mande mensagens… Mas a hora chegou. O legado aguarda. Eu te disse anos atrás que eu ia cumprir minha promessa para Pablo. Eu jurei que me esforçaria e faria o melhor 'Velozes' no final, que é o 10! Eu digo isso com amor… Mas você precisa comparecer, não deixe a franquia, você tem um papel importante a cumprir. Hobbs não poderia ser interpretado por outro. Eu espero que você faça o que é preciso e realize seu destino".
O desentendimento começou em 2016, quando The Rock chamou alguns dos colegas de candy asses — insulto que pode ser usado para descrever alguém tímido, covarde ou desprezível. Apesar de não ter se referido diretamente a Vin Diesel, ficou claro que a indireta era para ele. Posteriormente, Dwayne Johnson confessou que não deveria ter compartilhado a publicação, embora mantenha a mesma opinião. Pouco tempo depois, os dois atores tiveram uma conversa particular e Dwayne Johnson afirmou que eles "são dois extremos opostos do espectro".