Após ter processado a Disney pelo lançamento de Viúva Negra no streaming, Scarlett Johansson já está trabalhando com a empresa novamente. Nesta quinta (18), o presidente da Marvel, Kevin Feige, disse que voltou a se reunir com a atriz em um projeto "ultrassecreto" que não tem nada a ver com a personagem dos Vingadores.
Feige participou da cerimônia de entrega do American Cinematheque Award e homenageou Johansson. O portal Deadline estava presente na ocasião.
— Scarlett emprestou seu talento e poder de estrela para o universo cinematográfico da Marvel por mais de uma década. Por ela ter escolhido desempenhar um papel fundamental nisso por tantos anos, sou extremamente grato. Trabalhar com ela foi realmente uma das colaborações mais memoráveis e gratificantes da minha carreira — disse Feige.
Relembre o caso
Em julho, Scarlett processou a Disney por conta do lançamento simultâneo de Viúva Negra no streaming. Para a atriz, a disponibilização do filme através da plataforma Disney+ rompeu o contrato firmado por ela com a empresa e prejudicou seu faturamento, já que a remuneração da protagonista estaria também ligada ao desempenho do filme nas bilheterias.
A Disney chegou a divulgar uma nota criticando o posicionamento da atriz, alegando que a mesma demonstrou "desrespeito" pelas consequências da pandemia de covid-19, que acarretou no lançamento do filme também no streaming. Mais tarde, a empresa e Scarlett chegaram a um acordo, cujos valores não foram divulgados.
"Estou feliz por resolver minhas diferenças com a Disney. Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e gostei muito do meu relacionamento criativo com o time. Estou ansiosa para continuar a nossa colaboração pelos próximos anos", disse Scarlett, em nota oficial, na ocasião.