Gary Oldman levou a sério a tarefa de interpretar o Conde Drácula. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Cary Elwes revelou que o colega dormia todas as noites em um caixão enquanto filmava Drácula de Bram Stoker.
— Esse é o nível de compromisso dele com o filme — disse o ator.
Nas acomodações, Gary foi isolado do restante do elenco. A imposição foi do diretor do filme, Francis Ford Coppola, como forma de ajudar o ator a se colocar na pele do vilão.
— Todos nós ficamos nas casas de hóspedes da propriedade (onde ocorriam as filmagens). Francis acreditava que quanto mais tempo o elenco passasse junto, mais isso se traduziria na tela. Então ele fez com que todos os caçadores de vampiros vivessem em uma propriedade e o pobre Gary teve de viver sozinho. Então, nós o encontramos pela primeira vez no set, durante os ensaios, e nunca mais o veríamos — disse Elwes.
Lançado em 1992, Drácula de Bram Stoker é uma das adaptações de maior sucesso de Conde Drácula. O filme conta com Winona Ryder, Keanu Reeves e Anthony Hopkins no elenco.
Gary Oldman é um dos atores mais celebrados de sua geração. O britânico venceu o Oscar de melhor ator em 2018, por sua atuação em O Destino de Uma Nação (2017), no qual passou por uma transformação para viver Winston Churchill. Ele também foi indicado ao prêmio por seus trabalhos em Mank (2020) e O Espião que Sabia Demais (2011).