O diretor Ridley Scott revelou que Idris Elba pensou ter levado um tiro de verdade no filme O Gângster (2007). Durante entrevista ao Daily Mail sobre seu novo trabalho, Casa Gucci, Scott lembrou da cena em que Tango, personagem de Idris, é baleado na cabeça por Frank (Denzel Washington).
— O que aconteceu foi que eu disse a ele: "Ouça, quando (Washington) colocar a arma na sua cabeça, apoie (a cabeça) nela". Porque, a propósito, aquela era uma arma com um "cano sólido", não há abertura. Eu nunca arriscaria isso — destacou Scott.
Contudo, apesar da arma ser adaptada, ela ainda tinha o coice de um revólver comum.
— (Washington) puxou o gatilho e disparou. Idris pensou que tinha levado um tiro, caiu na calçada e disse: "Eu levei um tiro!" — contou o diretor.
O especialista em armas Paul Bidiss ressaltou o quanto Scott preza pela segurança no set, reforçando que o equipamento utilizado na época não seria capaz de disparar. Além disso, ele também lamentou o caso de Alec Baldwin, que disparou acidentalmente uma arma no set de Rust, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza:
— Infelizmente, há muitos armeiros inexperientes tentando ganhar uma oportunidade na indústria. Armeiros jamais devem preparar uma arma com balas de verdade dentro, mesmo que ela não seja diretamente apontada para alguém.