O produtor de Eternos, Nate Moore, afirmou que o novo longa da Marvel irá contar 7 mil anos de história, passando por Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa. Em entrevista ao ComicBook, ele explicou como pretende organizar essa linha do tempo.
— Pode ser simultâneo (a Homem-Aranha: Longe de Casa). Mais uma vez, eles meio que operam em um sistema diferente. Embora Longe de Casa ocorra em Londres, ironicamente. Então é uma espécie de tempo indefinido. Eu não acho que... anos não se passaram, eu vou dizer isso — afirmou.
O filme irá se passar em diversos locais ao longo da história, incluindo o atual presente em Londres do Universo Cinematográfico Marvel.
— Os eventos de Vingadores: Ultimato não afetam (os Eternos) diretamente, embora os Eternos estejam bastante cientes do que aconteceu em Ultimato e com Thanos, e você meio que começa a ouvir a opinião sobre o que aconteceu e por que talvez eles não se envolveram. Portanto, é um mundo pós-Ultimato, mas não é uma linha direta, no que diz respeito à narrativa — explica Moore.
Fãs das produções da Marvel também terão uma surpresa com o filme. Ao invés de uma cena pós-créditos, serão duas. A informação foi confirmada pela diretora Chloe Zhao em entrevista ao Fandango.
— Não fique apenas para a primeira (cena pós-créditos), fique também para a segunda. Elas são igualmente importantes em peso e ambas trazem grandes surpresas para você — convidou ela.
Os Eternos apareceram pela primeira vez em quadrinhos de 1976. Os heróis são super-humanos que adquiriram habilidades após serem geneticamente modificados pelos alienígenas Celestiais — uma das raças mais antigas do MCU — durante uma visita à Terra. Nestes experimentos, porém, os extraterrestres cometeram erros que geraram seres chamados Deviantes, espécie corrompida que acabou tornando-se vilã da subtrama dos Eternos nos quadrinhos.
Eternos está marcado para estrear em 5 de novembro deste ano. O elenco conta com Angelina Jolie, Richard Madden, Gemma Chan, Kit Harrington, Kumail Nanjiani, Barry Keoghan e Brian Tyree Henry.