Tom Cruise costuma atuar em suas cenas de ação, dispensando dublês. Em um ano de treino para uma cena perigosa de Missão: Impossível 7, o astro realizou mais de 500 saltos de paraquedas e mais de 13 mil saltos de motocicleta a fim de se preparar para as filmagens. Tudo isso para que, no filme, o personagem Ethan Hunt pudesse fazer um pulo de moto em um penhasco, caindo em um vale remoto da Noruega.
As informações foram reveladas pela Paramount nesta quinta-feira (26), que usou seu espaço no CinemaCon para mostrar cenas deste filme e de Top Gun: Maverick, também estrelado pelo ator de 59 anos.
— A única coisa que me assusta mais é o que planejamos para a Missão: Impossível 8 — disse o diretor Christopher McQuarrie.
No vídeo, o diretor observou ansiosamente Cruise abrir seu paraquedas e pousar em segurança antes de brincar que poderia "confiar um pouco mais na moto".
— Esta é de longe a manobra mais perigosa que tentamos — disse Cruise no vídeo. — Vamos filmar na Noruega e terá um grande salto de motocicleta. Eu queria fazer isso desde que era criança — acrescentou.
A expectativa é de que Missão: Impossível 7 chegue aos cinemas brasileiros em 26 de maio de 2022. Nele, retornam também Rebecca Ferguson, Simon Pegg e Vanessa Kirby. Hayley Atwell (Agente Carter) e Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia 2), por sua vez, são novidades no elenco.
Cruise, um dos atores mais famosos de Hollywood, é conhecido por realizar suas próprias cenas de ação. Filmando a edição anterior de Missão: Impossível, ele quebrou um tornozelo.
Ele também é a estrela da tão esperada sequência do blockbuster de 1986 Top Gun, cujo lançamento está previsto para o dia 22 de julho de 2021 no Brasil. O início do filme foi apresentado em Las Vegas em um clipe de 13 minutos no qual Maverick, personagem interpretado por Cruise, testa um jato futurista e supersônico ao desafiar um de seus superiores na Marinha dos Estados Unidos, que quer cancelar o programa secreto e substituí-lo por drones.
Cinemacon
A convenção anual do CinemaCon tradicionalmente apresenta exclusividades e atrai estrelas de Hollywood, mas neste ano foram registradas ausências devido à pandemia de covid-19. Os executivos do estúdio e da rede tentaram traçar uma linha entre o que tem sido um ano difícil e as expectativas para o futuro da tela grande com mensagens gravadas por suas estrelas.
— Infelizmente perdemos algumas produções, mas muitos de vocês encontraram maneiras de se sustentar e agora estão de volta aos negócios — disse o ator Matthew McConaughey durante a apresentação da Universal Pictures.
O estúdio divulgou cenas de seu lançamento de 2022, Jurassic World: Dominion, no qual Chris Pratt se junta a Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill, protagonistas do primeiro Jurassic Park, para assustar os dinossauros.
A Universal também exibiu a comédia romântica de Jennifer Lopez, Marry Me, além do mais recente suspense de Michael Bay, Ambulance, e a assustadora produção de Blumhouse, estrelado por Ethan Hawke, que interpreta um bruxo sádico The Black Phone.