Tom Cruise, 58 anos, salvou a vida da atriz Elisabeth Shue, 57, durante as gravações do filme Cocktail (1988). Segundo relato inédito do cinegrafista Bill Bennett, que trabalhou no longa, Cruise teria impedido que Shue sofresse um acidente possivelmente fatal com a hélice do helicóptero em que estavam.
De acordo com informações do jornal britânico The Sun, Bennett narrou a história em um grupo do Facebook. "Eu testemunhei Tom Cruise salvar a vida de Elisabeth Shue, de verdade", disse ele, contando que toda a equipe do filme ficou abalada com o ocorrido.
Em seu relato, o cinegrafista contou que Elisabeth Shue desconhecia o protocolo que deve ser seguido ao deixar um helicóptero. Uma vez que as hélices continuam girando mesmo após o pouso, não se pode ir para a parte de trás da aeronave, porque o contato com a hélice em movimento pode ser mortal. Cruise, ao ver que Shue estava indo nesta direção, jogou-se em cima da atriz: "Tom é um piloto certificado em aviões e helicópteros, e imediatamente viu o perigo. Ele se lançou atrás dela, mas apenas foi capaz de agarrar suas pernas, jogando-a no chão".
De acordo com Bennett, a atriz ficou sem entender o que estava acontecendo, mas Cruise explicou o risco e a puxou de volta para longe dos rotores. "Nesse ponto, ela ficou branca", relembrou. "Todos nós no helicóptero ficamos tremendo, foi por muito pouco, mas ninguém falou nada. Tom havia acabado de salvar a vida dela para valer", disse o cinegrafista.
Após saber que a história veio a público, o astro da franquia Missão Impossível confirmou a veracidade do ocorrido.