Caça-Fantasmas: Mais Além, sequência da franquia original de Caça-Fantasmas, ganhou um novo trailer nesta terça-feira (27). Na prévia, os irmãos Trevor (Finn Wolfhard) e Phoebe (McKenna Grace) aparecem lutando para capturar as assombrações que invadem a cidade. O filme deve estrear no Brasil em 11 de novembro.
Continuação direta dos longas da década de 1980, o filme trará de volta alguns nomes do elenco original, como Sigourney Weaver e Annie Potts. A trama, contudo, focará em uma nova família. Carrie Coon será mãe dos personagens de Finn Wolfhard e McKenna Grace, os novos caçadores. Paul Rudd, Celeste O'Connor e Logan Kim também integram o elenco.
Já no trailer é possível identificar uma série de referências aos primeiros filmes, entre efeitos especiais e retorno de antigos fantasmas. Abaixo, confira os principais easter-eggs da continuação:
Phoebe assume posto de Egon
Fica claro que Phoebe assumirá o posto de líder dos Caça-Fantasmas, ocupado anteriormente Egon Spengler (Harold Ramis), que aparenta ser seu avô. Apesar de o trailer não apresentar toda a nova equipe, em diversos trechos a atriz McKenna Grace aparece com um visual bastante semelhante ao de Harold Ramis nas produções de 1984 e 1989.
Ecto-1 está de volta
O Ecto-1, icônico carro dos Caça-Fantasmas, voltará à estrada em Mais Além. Os irmãos Trevor e Phoebe aparecem consertando a perua no trailer divulgado, além de pilotarem o veículo na caçada às assombrações.
O apocalipse vem aí?
Assim como no primeiro Caça-Fantasmas, Mais Além deve fazer alusão ao surgimento de um possível apocalipse. No trailer, Phoebe e Grooberson (Paul Rudd) aparecem preocupados com uma série de terremotos e cogitam que o fim do mundo pode estar próximo.
Gelo seco e efeitos especiais
Quem acompanhou os filmes da década de 1980 sabe que, se há fumaça de gelo seco em cena, é sinal de abertura de portal e fantasmas dando as caras. Foi assim quando Dana (Sigourney Weaver) foi dominada por Zuul e quando Gozer (Slavitza Jovan) apareceu. Mexendo com a memória afetiva dos espectadores, a equipe de Mais Além fez questão de replicar a técnica cenográfica no longa, apesar de a tecnologia atual oferecer efeitos mais modernos — conforme o diretor Jason Reitman, em entrevista ao IGN. Ele também revelou que efeitos originais dos espectros fugitivos usados em 1984 foram remasterizados para aparecer no novo filme.
Fantasminhas conhecidos
Assombrações já conhecidas do público estarão de volta no novo filme. Muncher, o fantasma gelatinoso, aparece repaginado e sendo capturado pelos irmãos Trevor e Phoebe no trailer. Há, também, referência ao zumbi taxista visto no primeiro filme, com a cena de um zumbi sendo servido em uma lanchonete. Já o Cão Infernal aparece perseguindo o personagem de Paul Rudd na prévia do longa.
Quem também estará de volta são os Homens de Marshmallow da Stay Puft. Ainda mais fofos que nos originais, as minúsculas assombrações são observadas por Grooberson enquanto se divertem queimando uns aos outros nas prateleiras.
O retorno de Ray e da Ray's Occult
Dan Aykroyd também parece estar de volta como Ray Stantz — e, para a alegria dos fãs, ao que tudo indica ele segue no comando da Ray's Occult, loja de artigos sobrenaturais aberta no segundo filme. Os spoilers do retorno do personagem foram bem pequenos, mas suficientes para colocar uma pulga atrás da orelha dos fãs da franquia. No trailer, o que vemos é apenas uma mão atendendo ao telefone vermelho, possivelmente a antiga linha dos Caça-Fantasmas, em um cenário que remonta a Ray's Occult, avisando que "estamos fechados".
Um detalhe do trecho, porém, parece esconder algo importante para o desenvolvimento da história. No braço supostamente de Ray há uma tatuagem com os dizeres "Revelação 6:12", em alusão a um diálogo que ele teve com Winston (Ernie Hudson) sobre o apocalipse. Conforme alertou o diretor em entrevista ao IGN, é bom que os fãs prestem atenção neste detalhe.