Antonio Banderas é o mais novo astro a ser anunciado no elenco da quinta aventura de Indiana Jones. Além de Harrison Ford, que interpreta o clássico personagem pelo última vez, o filme ainda contará com nomes como Mads Mikkelsen (Druk ‑ Mais uma Rodada) e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag). As informações são do portal Deadline.
Atualmente em produção em Londres, o longa-metragem tem estreia prevista para o segundo semestre de 2022 — apesar de o calendário poder ser afetado por um acidente que afastou Ford dos sets por alguns meses. O ator sofreu uma lesão no ombro enquanto ensaiava para uma cena e precisou passar por uma cirurgia. No momento, ele está em recuperação.
Atualmente com 78 anos, Ford deve se despedir de Indy com esta quinta produção. O ator vestiu o chapéu e o chicote característicos do aventureiro pela primeira vez ainda nos anos 1980, com Os Caçadores da Arca Perdida (1981), alguns anos depois de alcançar a fama mundial como Han Solo no filme Guerra nas Estrelas original.
Três anos depois, Indiana Jones e o Templo da Perdição foi lançado e, em 1989, Indiana Jones e A Última Cruzada, com Sean Connery no papel do pai de Indy. Demorou quase 20 anos para Ford estrelar o quarto filme, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que fez sucesso de bilheteria, mas recebeu críticas ruins.
Enquanto Ford aceitou retornar à franquia para uma última aventura, Steven Spielberg, que dirigiu os quatro primeiros filmes, decidiu deixar a direção para outro cineasta. "Quero passar o chicote de Indy adiante para alguém com uma nova perspectiva", alegou o diretor. Assim, James Mangold, indicado ao Oscar por Ford Vs. Ferrari, em 2019, e pelo roteiro adaptado de Logan, em 2017, assumiu seu lugar atrás das câmeras.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre a trama do novo filme ou qual o papel dos atores escalados para a produção.