O longa-metragem Casa Vazia, de Giovani Borba, foi selecionado para a mostra Goes to Cannes Marché du Film, do Festival de Cannes. O primeiro filme de Borba integrará a programação do evento entre os dias 6 e 12 de julho.
A mostra Goes to Cannes Marché du Film é formada por 25 filmes escolhidos a partir de cinco festivais da Europa, Ásia e América Latina: Asia Film Financing Forum (de Hong Kong), New Horizons International Film Festival (na Polônia), Thessaloniki International Film Festival (na Grécia), SANFIC Industria (no Chile), e Tallinn Black Nights (na Estônia).
Esta é a primeira vez que o SANFIC - evento que levou à seleção de Casa Vazia - envia um representante à mostra de Cannes.
Em Casa Vazia, Borba apresenta a história de Raul (Hugo Noguera), um peão desempregado da região dos pampas. Marcada pelo empobrecimento das famílias, a vizinhança lida ainda a violência rural. Além disso, o protagonista luta com a tradição de criar animais, prática que vêm sendo sobreposta por imensas plantações de soja e eucalipto.
No elenco, junto de Noguera, estão nomes como Araci Esteves, Nelson Diniz, Roberto Oliveira e Liane Venturella, que também assina a preparação dos atores.
Casa Vazia tem produção de Tatiana Sager, da Panda Filmes, também diretora de Central – O Filme, documentário de 2017 que mostra a realidade do Presídio Central de Porto Alegre.