Gal Gadot, que interpreta a heroína Mulher-Maravilha nos cinemas, revelou sua inspiração para dar vida à personagem: Lady Di. A atriz participou de um evento online organizado pela revista Vantity Fair e confessou que, após assistir a um documentário sobre a princesa, percebeu que haviam semelhanças entre a amazona Diana Prince e a Diana da realeza britânica.
— Havia uma parte em que diziam que ela era cheia de compaixão e sempre se importava com as pessoas. E foi tipo, "ding, ding, ding". Essa deveria ser a Mulher-Maravilha — disse a estrela.
Conforme contou Gal Gadot, a diretora Patty Jenkins também teria concordado com a comparação. A atriz ainda revelou seu desejo de construir uma personagem que não só inspirasse o público, mas pudesse despertar identificação nas pessoas.
— Como você pode se conectar com uma deusa que é superforte, que tem tudo e é superperfeita? — refletiu a intérprete da heroína. — Eu queria mostrar suas vulnerabilidades e o seu coração — acrescentou.
Gal Gadot interpretou a heroína pela primeira vez em 2016, no longa Batman vs Superman: A Origem da Justiça. A atriz também protagonizou os dois filmes inspirados na amazona, Mulher-Maravilha (2017) e Mulher-Maravilha 1984 (2020), e esteve nas duas versões dos filmes dedicados ao grupo de heróis da DC Comics: Liga da Justiça (2017) e Liga da Justiça de Zack Snyder (2021). Ela deve voltar às telonas como Diana Prince para o terceiro filme sobre a heroína.