Um gostinho de nostalgia promete dominar a sexta-feira (5) com o lançamento de Um Príncipe em Nova York 2, continuação do clássico de 1988 estrelado por Eddie Murphy. Disponibilizado diretamente na Amazon Prime Vídeo, a produção mostra o herdeiro de Zamunda 30 anos depois de seu casamento com Lisa (Shari Headley).
No novo filme, Akeem (Murphy) se dá conta de que o reino só permite que o herdeiro do trono seja um homem. No leito de morte do pai, o rei Jaffe (James Earl Jones), ele descobre que tem um filho bastardo que vive nos Estados Unidos — obrigando-o a fazer uma viagem de volta ao Queens, bairro em que é ambientado o filme original.
Com o mesmo clima de Sessão da Tarde, os fãs da produção devem gostar da continuação tardia. Tentando evitar os spoilers ao máximo, GZH elenca abaixo cinco cenas que merecem atenção no filme dirigido por Craig Brewer (de Meu Nome é Dolemite).
Poder feminino
KiKi Layne, Akiley Love e Bella Murphy interpretam as filhas de Akeem, o príncipe de Zamunda. Logo no começo do filme, elas mostram seu poder em um treino de luta com o pai — e comprovam que são especialistas na arte. Destaque para Bella, que é filha de Murphy na vida real.
Barbearia
Um dos reencontros mais aguardados de Um Príncipe em Nova York 2 é o de Akeem com seus amigos da barbearia de Clarence (também vivido por Murphy). Assim como no clássico de 1988, a cena deixa o espectador boquiaberto ao ver o ator vivendo vários personagens ao mesmo tempo. Ali, eles falam sobre o avanço de 30 anos e outros causos divertidos de vida. O momento nostálgico fica completo com a atuação de Arsenio Hall (como o fiel escudeiro Semmi), que também interpreta dois amigos de Clarence. No trailer, a gente já pode sentir um pouco do clima:
Possível herdeira?
Uma mulher negra representando sua cultura em uma única performance. Estamos falando de Beyoncé, em seu álbum visual Black is King, lançado no ano passado? Não mesmo. Em Um Príncipe em Nova York 2, a filha do General Eazie (Wesley Snipes) se apresenta ao filho de Akeem, Lavelle (Jermaine Fowler), com um número sensacional de Gett Off, canção de Prince. Para quem ama cultura pop, pode comparar a uma performance de Beyoncé e Jay-Z juntos.
Bebedeira com Lisa
Uma importante adição ao elenco do filme é Leslie Jones, integrante do elenco do Saturday Night Live. A comediante, é claro, é bem caricata na produção ao interpretar a mãe de Lavelle. Em uma das cenas, que garante boas risadas, ela protagoniza uma bebedeira com Lisa, com direito a desabafos e muita gritaria.
Créditos finais
Uma dica valiosa é não fechar o streaming assim que os créditos finais surgirem na tela. Além de conferir os tradicionais erros de gravação, Um Príncipe em Nova York 2 tem uma cena extra na barbearia nos últimos 30 segundos, depois de subir o último letreiro. Não esqueça!