Hollywood deve parar mais uma vez: é o pedido do Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles aos estúdios de televisão e cinema, em meio ao aumento de casos de coronavírus na região. As informações são do portal Deadline.
“Embora produções de música, TV e filmes tenham permissão para operar, pedimos que você considere fortemente a pausa do trabalho por algumas semanas durante este aumento catastrófico de casos de covid-19. Identifique e adie atividades de maior risco e concentre-se no trabalho de menor risco por enquanto, se possível”, afirma a nota das autoridades de saúde aos estúdios.
As mensagens foram enviadas em 24 de dezembro e divulgadas nesta semana pelo site FilmLA. Apenas no domingo (27), o departamento registrou 13.580 novos casos positivos e 44 novas mortes por covid-19 no condado de Los Angeles, onde está localizada Hollywood.
Na segunda-feira (28), o órgão comparou os números atuais com a situação em novembro, para ilustrar a piora da pandemia na região. À época, o número médio de novos casos no local era de cerca de 1,2 mil; esse número agora “ultrapassa consistentemente 13 mil casos por dia, com alguns dias excedendo 15 mil casos”.
Não é uma situação isolada, uma vez que o país inteiro enfrenta uma nova onda de coronavírus. Desde as eleições e as festividades do Dia de Ação de Graças, os números da pandemia crescem de forma consistente nos Estados Unidos. O país começou uma campanha de vacinação, com os imunizantes da Pfizer e da Moderna.