O ator Robert Pattinson afirmou, nesta segunda-feira (28), que gosta da pressão que recebe para interpretar o personagem Batman. Em entrevista ao The Direct, ele comparou o sentimento com a época em que fez o papel do vampiro Edward, na saga Crepúsculo.
— Há um sentimento ligeiramente diferente quando você sabe que um monte de gente vai assistir algo em que você está trabalhando... Eu estranhamente gostei, durante Crepúsculo, a ideia de que você pode arruinar tudo. Acho que me senti confiante. Eu queria estar no grande palco — revelou.
Além disso, o diretor de Batman Matt Reeves disse que o personagem vai explorar Bruce Wayne em sua melhor versão.
— Não é um conto de origem, e você vai conhecê-lo nos primeiros dias... E para mim, o que é realmente importante sobre esta repetição é que você sabe que muitas das outras histórias são sobre como ele teve que dominar seu medo e dominar a si mesmo para se tornar o Batman. E nesse estado de Batman, ele está no seu melhor estado — afirmou.
Reeves também disse que a obra irá explorar a jornada do personagem principal para se tornar o melhor detetive do mundo.
A produção do longa foi interrompida duas vezes desde seu início: a primeira, por conta do lockdown no Reino Unido, e a segunda pelo diagnóstico positivo de Pattinson para a covid-19.