Duas das estreias mais aguardadas dos cinemas no Brasil tiveram suas datas adiadas novamente. Tenet e Mulher-Maravilha 1984 foram realocados para outubro e novembro, respectivamente, conforme anúncio da Warner, que é responsável pela produção e distribuição dos longas no país.
Tenet, que seria lançado em setembro, teve sua data reagendada para 15 de outubro. A sinopse oficial indica que o protagonista vivido por John David Washington (de Infiltrado na Klan) está “armado com apenas uma palavra (no caso, Tenet) e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro”. Assim, ele “viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que vai se desdobrar em algo além do tempo real”. Além de Washington, o elenco traz nomes como Robert Pattinson, Michael Caine e Kenneth Branagh.
Já Mulher-Maravilha 1984, que ainda estava previsto para outubro, teve seu lançamento marcado para 5 de novembro. Continuação das aventuras solo da heroína vivida por Gal Gadot, a nova história repete a parceria com Patty Jenkins, diretora do primeiro filme da personagem, de 2017. A trama será ambientada nos anos 1980, quase 70 anos após o primeiro filme e quase três décadas antes de a Princesa Diana formar com seus amigos superpoderosos a Liga da Justiça.
Os cinemas brasileiros estão reabrindo aos poucos. As salas em Porto Alegre seguem sem previsão de retomar as operações.