A produção de Jurassic World: Dominion na ilha de Malta, no Mar Mediterrâneo, teve de ser reduzida devido ao crescimento do número de casos de coronavírus na região. Segundo informações do Deadline, quatro membros da equipe foram infectados e estão cumprindo quarentena. Os protagonistas Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e Sam Neill não participarão mais das gravações no país, que fica próximo à Itália.
De acordo com o portal, houve uma redução de 50% na equipe de produção em Malta em relação ao que foi inicialmente planejado. Cerca de 200 profissionais, entre locais e vindos do Reino Unido, devem seguir com as filmagens até setembro.
— Estamos trabalhando com uma abundância de cuidado, como fizemos desde o começo da produção. Por isso, a equipe de primeira unidade não vai mais até Malta, para manter a nossa presença na ilha no seu mínimo. Gostaríamos de agradecer ao governo de Malta por seu apoio, e estamos felizes por poder filmar em seu lindo país — comunicou o estúdio Universal.
Atualmente, há cerca de 600 casos ativos na ilha, quase metade do número total de infecções registradas desde o início da epidemia. A partir de hoje, Malta fechará todas as casas noturnas, bares, salas de concerto e clubes esportivos, além de limitar reuniões públicas a 15 pessoas.
Jurassic World: Dominion foi o primeiro blockbuster a retornar às gravações após a o pico da pandemia. De acordo com o New York Times, a despesa com cuidados com a equipe chegou a US$ 9 milhões, incluindo 18 mil testes e o aluguel de um hotel inteiro para hospedar a produção.