Com os cinemas fechados, muitos filmes estão chegando ao Brasil direto nos canais por assinatura e nas plataformas de streaming no Brasil. Títulos como o búlgaro O Pai e americano O Caminho de Volta, por exemplo, estavam previstos para estrear no circuito local em março, plano alterados pela pandemia de coronavírus.
Outros, como 18 Presentes e A Missy Errada, são estreias da Netflix. Já Bons Meninos estreou ano passado nos cinemas americanos e deveria entrar em cartaz por aqui no final de novembro. Entretanto, a Universal Pictures do Brasil optou por lançar o longa direto nas plataformas digitais.
Saiba mais sobre as cinco produções.
18 Presentes
Inspirado em fatos reais, este melodrama italiano parte da história de uma mãe grávida com câncer terminal, que deixa 18 presentes para a filha que vai nascer – um para cada aniversário até a maioridade da garota. Após um acidente, a jovem cria uma conexão com a mãe, em que passado e presente se entrelaçam.
Dirigido por Francesco Amato, 18 Presentes tem em sua narrativa elementos que remetem a outras produções, como Minha Vida (1993) – com Michael Keaton e Nicole Kidman, no qual um pai com câncer terminal grava vídeos para o bebê que sua esposa espera – e Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990), nas cenas em que o contato entre mãe e filha se assemelham à interação de Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore).
Onde ver: Netflix.
Bons Meninos
Estreia de Gene Stupnitsky na direção, que também assina o roteiro ao lado de Lee Eisenberg. Os dois eram roteiristas da série The Office. Com Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), Brady Noon (Boardwalk Empire) e Keith L. Williams (O Último Cara da Terra) formando o trio pré-adolescente principal, a comédia é uma mistura de Superbad - É Hoje (escrito por Seth Rogen e Evan Goldberg, que são produtores de Bons Meninos) e Curtindo a Vida Adoidado.
Na trama, os três são convidados para uma festa do beijo, porém nunca beijaram uma garota. O trio usa o drone do pai de um deles para espionar a vizinha, com a finalidade de aprender algo para a festa, mas o aparelho acaba perdido. Então, eles matam aula para tentar recuperar o drone. A partir daí, é ladeira abaixo.
Onde ver: Apple TV+, Google Play, Now e YouTube.
O Pai
Longa búlgaro deveria chegar aos cinemas brasileiros no mês de março. Com sua estreia cancelada, acabou entrando direto no streaming. Dirigido pelo casal Kristina Grozeva e Petar Valchanov (dupla responsável por A Lição, 2014, e Glory, 2016), o drama é baseado em uma história real que aconteceu na família dos diretores.
Na trama, um homem acaba de perder sua esposa. Após o funeral, uma parente afirma ter recebido chamadas da falecida no celular. Acompanhado de seu filho, ele viaja até um famoso médium para tentar entrar em contato com a amada.
Onde ver: Belas Artes à La Carte.
O Caminho de Volta
Este drama estrelado por Ben Affleck estava previsto para estrear em março no Brasil. Dirigido por Gavin O'Connor (Guerreiro, de 2011), o filme tem sua narrativa centrada em um ex-jogador de basquete que luta contra o alcoolismo. Preso em um trabalho monótono e lidando com o fim do seu casamento, ele vive em decadência. Até que ele recebe a proposta de ser treinador de um time de basquete do Ensino Médio, na escola onde jogou na adolescência. No comando das jovens promessas, o ex-atleta busca sua redenção.
A Missy Errada
Comédia besteirol no melhor estilo Adam Sandler: trama leve com muito humor físico. Mas não se trata de um filme estrelado pelo ator, embora tenha sido realizado pela Happy Madison, produtora fundada por ele. Quem vive o protagonista aqui é David Spade (Joe Sujo). Na trama dirigida por Tyler Spindel (Pai do Ano), Spade vive Tim Morris. Trata-se de um azarado rapaz que convida uma mulher com o mesmo nome de sua grande paixão para um retiro de trabalho, com esperança de conquistá-la. Entretanto, a Missy que o acompanha na viagem é uma outra, que ele preferia ter evitado.
Onde ver: Netflix.