Estreia da semana em todo o país, Aves de Rapina — Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa vem sendo comemorado por dar protagonismo às mulheres no universo predominantemente masculino dos super-heróis. Eis que, neste contexto, o ator e cantor João Guilherme, 18 anos, resolveu criticar a produção no Twitter: "o filme da muié do coringa sabe? meio blé".
João não recebeu muito apoio do público na internet. O filho do cantor Leonardo foi chamado de machista, por reduzir a personagem de Margot Robbie por conta de sua relação com o Coringa. A relação, inclusive, já foi apontada como tóxica e abusiva.
"Tá bom, ex da Larissa Manoela", respondeu um perfil no Twitter, com ironia. "E quem te perguntou, peixe-boi? ", questionou outro, complementando a informação com os índices do filme no Rotten Tomatoes. Aves de Rapina marca 92% de aprovação no site de críticas, frente aos 68% de Coringa, por exemplo — os números, entretanto, podem ser questionados, já que poucas pessoas assistiram ao longa de Arlequina até agora.
Maísa, amiga de Larissa, também criticou o artista. "A João Guilherme, muié do coringa é OSSO", escreveu ela no Twitter.
Após a repercussão negativa do comentário, o ator e cantor voltou ao Twitter para se explicar: "Eu achei que falando mulher do coringa ia ser mais fácil de vcs entenderem de quem eu tava falando vei, não foi desmerecendo não" (sic).
Em uma sequência de tuítes, ele falou também que a rede social é um ambiente tóxico, acusou muitos usuários de ofenderem outros diante de "um pititico deslize" e ainda citou o episódio em que foi acusado de gordofobia, no fim do ano passado. "eu falei merda no fim do ano passado e eu vi o quão ruim é ofender alguém, vocês que me mostraram isso. A GENTE NAO VAI PRA LUGAR NENHUM OPRIMINDO OS OUTROS CRLH presta atenção (sic)".