Um dia depois de exonerar Katiane Gouvêa da Secretaria do Audiovisual, o Secretário Especial de Cultura, Roberto Alvim, convidou André Sturm para assumir o cargo.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o convite foi realizado nesta quinta-feira (12) em um almoço com 30 representantes do setor cultural, na Fiesp, em São Paulo. Sturm, que é programador do cinema Petra Belas Artes, na capital paulista, teria aceito na hora.
Ele foi exonerado da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo no início deste ano. À época, afirmou ser "perseguido" em sua gestão. Também passou pela direção do Museu da Imagem e do Som e liderou o movimento contra o fechamento do Cine Belas Artes, atual Petra Belas Artes.
Sturm é o quarto a ocupar o cargo no governo Jair Bolsonaro além de Katiane, o diretor de cinema Pedro Henrique Peixoto e o produtor Ricardo Rihan também foram secretários.
Katiane Gouvêa foi exonerada em 11 de dezembro. A Secretaria de Cultura divulgou por meio de nota que a exoneração foi motivada por suspeita de irregularidades na campanha de Katiane para deputada federal em 2018.