O ator Wesley Snipes, 57 anos, vai se unir a Eddie Murphy, 58, no elenco de Um Príncipe em Nova York 2, sequência da clássica comédia de 1988. Craig Brewer, que também dirigiu o remake de Footloose, em 2001, está à frente da produção.
A filmagem da sequência foi confirmada em janeiro deste ano. Em Um Príncipe em Nova York, Murphy interpreta o príncipe Akeem, herdeiro do trono de um país africano. Ele procura uma mulher que não valorize apenas seu dinheiro e viaja a Nova York com o melhor amigo, interpretado pelo ator Arsenio Hall, 63 anos.
Na metrópole americana, ele finge ser um estrangeiro simples e começa a trabalhar em uma rede de fast food. O longa é considerado um marco para a representatividade negra em Hollywood.
As gravações do longa devem começar ainda este ano. A previsão de estreia é para 2020. Na sequência, o príncipe africano retorna aos EUA após descobrir que tem um filho no país. Hall também está no elenco e acompanha o príncipe na nova viagem. Snipes interpretará um novo personagem, General Izzi, que governa uma nação vizinha.
O trio Snipes, Murphy e o diretor Brewer também estarão juntos no filme Dolemite Is My Nam, uma cinebiografia do comediante Rudy Ray Moore (1927-2008). O nome do longa faz referência a Dolemite, de 1975, protagonizado pelo comediante.
Moore ficou conhecido por ser uma das referências do blaxploitation (gênero dos anos 1970 marcado por personagens negros e histórias sobre comunidades afro-americanas). A produção vai estrear no mês que vem, no Festival de Cinema de Toronto.