Cleo, uma das estrelas do filme Legalidade, desfilou no tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado acompanhada da família. Com um vestido cheio de plumas, a atriz participou da sessão especial do longa na noite deste domingo (18) junto com o padrasto, Orlando Morais, a irmã, Antonia Morais, e o cunhado, Wagner Santisteban.
Realizada fora da competição, a sessão especial de Legalidade foi marcada pela emoção ao celebrar a vida do ator Leonardo Machado. Voz e mestre de cerimônias do festival nos últimos oito anos, ele morreu em setembro de 2018 — um mês após sua última participação como apresentador oficial do evento.
No longa, Machado viveu o político Leonel Brizola. Cleo interpretou Cecília, correspondente internacional do Washington Post.
Dirigido por Zeca Brito, o filme se passa entre agosto e setembro de 1961, tendo como pano de fundo o momento em que o então presidente da República renuncia e seu vice, João Goulart, deve assumir o cargo. Com a intenção de evitar um golpe organizado pelos militares, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, inicia um movimento de resistência para garantir a posse de Goulart. Durante 14 dias, Brizola fica encastelado no Palácio Piratini conclamando a população pelo rádio.
Legalidade está previsto para chegar aos cinemas no dia 12 de setembro.