"Linda! Maravilhosa! Vem aqui, Bruna!". Sob muita histeria do público que rodeava a Rua Coberta, em uma gélida noite que o termômetro marcava 5ºc, Bruna Marquezine fez a sua estreia no tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado.
Aos 24 anos, a atriz estrela Vou Nadar Até Você, de Klaus Mitteldorf, filme que será exibido no Palácio dos Festivais pela mostra competitiva de longas brasileiros. Conhecida por suas atuações em novelas da TV Globo, como Em Família e Deus Salve o Rei, Bruna é protagonista de um longa-metragem pela primeira vez.
Em Vou Nadar Até Você, ela vive uma fotógrafa que cai na estrada para descobrir o paradeiro de seu pai desconhecido. Outra estreia no longa é de Klaus Mitteldorf: renomado fotógrafo conhecido por suas imagens oníricas e coloridas. Ele trabalha na direção pela primeira vez.
Fã Nº 1
No tapete vermelho do evento serrano, a atriz não falou com a imprensa, mas tirou algumas fotos com fãs. Um deles em especial.
Desde as 16h, Lucas Gamborgi, 11 anos, estava no local acompanhado de sua mãe, Ana Caroline. Qual objetivo? O cartaz amarelo que o jovem segurava tinha a resposta: "Bruna, sou seu fã Nº 1. Tira uma foto comigo!!!".
— Sou muito fã dela. Isso começou bastante desde que ela fez a novela Deus Salve o Rei.
Mas o que motivava Lucas a esperar tanto tempo pela atriz?
— Eu acho ela muito bonita.
Inicialmente, Lucas, que mora em Gramado, foi com sua mãe até a Rua Coberta para ficar na grade. Ao chegar ao Palácio dos Festivais, teve uma surpresa:
— Compramos o ingresso para a sessão da Bruna de surpresa para ele. Lucas veio aqui com cartaz todo preparado para ficar na grade. Ele ficou ainda mais feliz. Estou aqui porque sou a mãe dele. Mãe tenta sempre realizar o sonho dos filhos — diz Ana Caroline.
Caso conseguisse a foto, Lucas já sabia que sentimento teria:
— Ficaria muito, muito feliz.
E ele ficou. Ao avistar Lucas, Bruna atendeu o seu pequeno fã. Ela se agachou, assinou o cartaz do jovem e posou para uma foto com ele. Após o contato com Bruna, Lucas era só sorrisos, assim como sua mãe — que, sim, realizou o sonho do filho.