Vingadores: Ultimato contou, pela primeira vez na história da franquia, com um herói abertamente gay. Interpretado por Joe Russo, que dirige o longa-metragem ao lado do irmão Anthony, o personagem conversa com os demais sobreviventes que tentavam superar o estalo de Thanos sobre um encontro romântico que teve com outro homem. Pelo o que indicam os cineastas, esta participação LGBT+ não será a única no universo.
Em entrevista ao EW Morning Live, os diretores foram questionados pelos apresentadores do programa, Dalton Ross e Jessica Shaw, se este era o primeiro personagem gay da franquia.
— Houve insinuações sobre a sexualidade de outros personagens, mas esse é o primeiro gay declarado — respondeu Joe Russo.
Intrigado com a resposta, Dalton questionou:
— Quem mais é gay?
Os cineastas não forneceram muitas informações sobre o personagem em si, mas confirmaram sua existência em produções do estúdio.
— Olha, nós vamos descobrir. Há um personagem gay em um dos próximos filmes, e acho que Kevin Feige [presidente da Marvel] fará o anúncio. Tenho certeza que logo, logo — anteciparam.
Rumores indicam que a adaptação cinematográfica de Os Eternos será responsável por apresentar este super-herói gay. Até o momento, este novo longa-metragem confirmou apenas Angelina Jolie no elenco.
Declarações oficiais
O presidente da Marvel, Kevin Feige, declarou no ano passado que dois personagens LGBT+ seriam revelados nos filmes da empresa, sendo um deles já conhecido pelo público e outro não. A interpretação de Joe Russo se encaixa no papel inédito, então é possível que um herói ou heroína se revele gay.
A produtora executiba da Marvel, Victoria Alonso, disse em março que "o mundo está pronto" para um super-herói LGBT+ em entrevista à Variety.