Após duas sessões lotadas, a Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085) volta a exibir Roma na sexta-feira (25), às 20h, e no domingo (27), às 18h. É uma chance rara de assistir na tela do cinema ao aclamado e premiado filme de Alfonso Cuarón. Lançada pela plataforma de streaming Netflx, Roma chegou aos cinemas de todo o mundo apenas em limitadas sessões especiais, como parte da estratégia para se habilitar às premiações da temporada — ganhou o leão de Ouro no Festival de Veneza, o Globo de Ouro de direção e filme estrangeiro e recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo as categorias de melhor filme, direção (Cuarón já ganhou na categoria com Gravidade), atriz (com a estreante Yalitza Aparicio) e filme estrangeiro .
Roma conta a história de Cleo (Yalitza), empregada doméstica de uma família de classe média que vive Cidade do México. Em sua obra mais intimista e pessoal, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato sensível e comovente dos conflitos domésticos, sociais e políticos que testemunhou no começo dos anos 1970.
Este é o primeiro filme produzido pela Netflix a ser indicado ao Oscar de melhor filme e também o primeiro filme falado em espanhol indicado na categoria.
Os ingressos serão vendidos somente online e você pode adquirí-los clicando aqui.