O momento é delas — na vida real e na tela do cinema. Um dos filmes de ação mais badalados do cinema pode ter sua versão feminina. A possibilidade de um spin-off de Velozes e Furiosos já havia sido levantada, mas Vin Diesel, o astro da franquia, renovou a esperança dos fãs de que a próxima produção seja focada somente nas personagens femininas.
Em um vídeo publicado na segunda-feira (1º) no Instagram, Vin Diesel falou sobre a produção de Bloodshot, filme inspirado em um anti-herói de HQ. Foi aí que soltou a surpresa sobre Velozes e Furiosos:
— Obrigado a Universal por aceitar a minha proposta de um spin-off feminino de Velozes e Furiosos — disse.
Presente em cinco dos oito filmes da saga, a atriz Michelle Rodriguez ameaçou abandonar a franquia caso as mulheres não ganhassem mais espaço na história. Em junho de 2017, a intérprete de Letty Ortiz fez uma postagem no Instagram reclamando da falta de consideração com o trabalho das atrizes. "F8 está disponível digitalmente a partir de hoje e espero que possam dar mais amor às mulheres da franquia no próximo filme. Ou talvez eu possa precisar dizer adeus para uma franquia amada. Tem sido uma jornada incrível e sou grata a tudo que os fãs e o estúdio me deram nos últimos anos. Amor", escreveu.
O primeiro spin-off de Velozes e Furiosos está previsto para ser lançado em 2019 com dois homens nos papeis principais: Dwayne Johnson e Jason Statham. Outro filme de ação que apostou na versão feminina foi Oito Mulheres e Um Segredo, derivado da trilogia Onze Homens e Um Segredo.
Relembre a saga de Velozes e Furiosos: