O ator Johnny Depp está fora de Piratas do Caribe e da grande refilmagem da franquia planejada pelos estúdios Disney. A informação foi dada por Stuart Beattie, roteirista original do projeto, ao programa do jornal britânico Daily Mail.
Depp interpretou o extravagante Capitão Jack Sparrow nos cinco filmes da franquia e foi o protagonista em todos. O primeiro longa, A Maldição do Pérola Negra, estreou em 2003. O último, A Vingança de Salazar, entrou em cartaz no ano passado e foi a pior performance da série nas bilheterias.
Beattie confirmou à DailyMailTV que o astro não iria participar da refilmagem.
– Eu acho que ele (Depp) teve uma ótima trajetória. Ele deu sua própria cara ao personagem e Sparrow é o papel pelo qual ele é mais famoso – disse o roteirista. –Acredito que foi ótimo para ele e foi ótimo para nós – compeltou.
Ele também ressaltou que, não importa como o ator prossiga sua carreira, o ápice dela foi definido por Sparrow.
Notícias publicadas recentemente afirmaram que a equipe de roteiristas de Deadpool estaria trabalhando no reboot de Piratas do Caribe. Beattie confirmou que Rhett Reese e Paul Wernick estão trabalhando nos rascunhos do script. A dupla escreveu os dois filmes do anti-herói Deadpool e a comédia Zumbilândia.
Os longas de Piratas do Caribe foram inspirados por uma atração em um dos parque da Disney, em Orlando, no Estado americano da Flórida. Os cinco filmes somaram US$ 4 bilhões em bilheteria, embora a quantia levantada venha minguando a cada novo episódio.
Johnny Depp tem sido afetado por acontecimentos pessoais recentes. O ator foi acusado de violência doméstica por sua ex-mulher, Amber Heard. Ele devolveu a acusação e afirmou que a atriz o chantageou financeiramente. As contas do astro também estão sob escrutínio, após processos de seus ex-guarda-costas por conta de salários e condições de trabalho.