O ator Tom Holland, que protagoniza Homem-Aranha: De Volta ao Lar – que estreia nesta quinta-feira (6), comentou em entrevista à Zero Hora sobre seu Peter Parker e sobre a experiência de estrelar um blockbuster.
Quais as diferenças entre seu Peter Parker e os anteriores?
Uma das principais diferenças é a idade. Meu Peter Parker é muito inocente, de olhos arregalados, um explorador. Ele quer testar os limites. Foi muito divertido interpretar esse personagem. Se você dá superpoderes a um garoto de 15 anos, isso sacode completamente a vida dele. Então, era muito importante que o público notasse que interpretar o Homem-Aranha foi divertido para mim, não um fardo.
Leia mais
Trailer de "Thor: Ragnarok" ganha versão em 8 bits
Homem-Aranha com cara de guri: ator Tom Holland vem ao Brasil divulgar novo filme da franquia
Como foi atuar ao lado de atores veteranos e carismáticos como Robert Downey Jr., Michael Keaton e Marisa Tomei?
Com Marisa foi uma espécie de versão moderna e bacana de relação mãe e filho, um tipo de amizade. O incrível de trabalhar com atores assim é que eles podem te dar conselhos, você pode conversar com eles. Robert Downey Jr. é alguém que eu considero estar no topo. Ele chega 10 minutos mais cedo todos os dias, diz oi para todos no set. É profissional, trabalha duro e é um cara muito respeitoso. Todos amam trabalhar com Robert porque ele é como um cara normal que por acaso é Robert Downey Jr. E Michael Keaton é talvez o vilão mais assustador que a Marvel já teve.
Qual é a sensação de protagonizar um blockbuster e, da noite para o dia, virar um astro assediado por milhares de fãs do Homem-Aranha?
É ótimo, adorável! É muito louco, porque é uma superprodução que vai ser vista por muita gente, mas, quando eu estava filmando, era como trabalhar em um filme independente. O engraçado é que toda a minha família me presenteou no meu aniversário com coisas do Homem-Aranha. Eu não quero todos esses bonecos do Homem-Aranha, por favor! (risos) Agora fizeram um boneco meu como Homem-Aranha para comercializar, o que é superesquisito. E é assustador como ele é parecido comigo! Quando eu era criança, brincava com bonecos de heróis, agora eu virei um boneco. Isso é bizarro!