Estreia nesta quinta-feira nos cinemas Capitão fantástico, filme sobre casal que, em busca de maior qualidade de vida, decide criar os seis filhos em uma região montanhosa isolada da civilização. Conheça outras produções dos anos 2000 em diferentes gêneros sobre personagens promoverem um radical reviravolta para seguir um modelo de convivência fora do convencional.
A comunidade (2016)
O renomado diretor dinamarquês Thomas Winterberg apresenta a história do casal que herda uma grande casa em Copenhague, na Dinamarca, e convida amigos e seleciona inquilinos para amortizar os custos de manutenção. A experiência na comuna terá seus ruídos, sobretudo no campo afetivo.
"Sully", com Tom Hanks, recria história de piloto que fez pouso épico em NY
"Rogue One" se equilibra entre o fan service e um novo olhar sobre "Star Wars"
Poeta Pablo Neruda é tema do novo filme do diretor de "O clube"
"Sieranevada" aborda questões contemporâneas em encontro familiar
O bunker (2015)
Humor negro e suspense conduzem este bizarro filme alemão sobre um jovem acadêmico que, em busca de tranquilidade para seus estudos, aluga quarto subterrâneo na casa onde casal cria o filho de nove anos (mas com aparência de adulto) seguindo um método de educação complexo em suas propostas pedagógicas. O inquilino se verá obrigado a ser professor do estranho meninão.
E se vivêssemos todos juntos? (2012)
Jane Fonda é um nome de destaque no elenco. Diante de alguns problemas que chegam com a idade avançada, como a solidão e as doenças, amigos que se recusam a viver em asilo ou depender de familiares, decidem morar juntos em um república, experiência ao mesmo tempo revigorante e desafiadora, diante das diferentes personalidade presentes no grupo.
Dente canino (2009)
O clima deste filme gresso não tem nada de idílico. Pelo contrário, é uma história em registro fantástico sobre casal e três filhos que vivem em um casa cercada por muros. Apenas o pai sai dali pra trabalhar, e as crianças, com o propósito de não serem "contaminadas" pelo mundo externo, nada sabem sobre o que existe lá fora – desconhecem coisas banais como um avião e animais domésticos e tem um vocabulário próprio.
Na natureza selvagem (2007)
Dirigido por Sean Penn, estrelado por Emile Hirsch e embalado pela trilha de Eddie Vedder, encena a história real de um jovem que renega sua identidade e a vida confortável para viver uma jornada de transformação rumo ao isolamento numa região inóspita do Alasca.
O mundo em duas voltas (2007)
O documentário de David Schurmann tem como personagens sua própria família, que vive percorrendo os mares do mundo em um veleiro. Schurman dirigiu também a versão em ficção dessa trajetória, Pequeno segredo (2016), que representou o Brasil na disputa pela indicação ao Oscar de filme estrangeiro.
Bem-vindos (2000)
Neste longa sueco, mulher abandona o marido alcoólatra e vai viver com os filhos em um comunidade hippie, onde existe certa tensão em razão das diferentes experiências e expectativas de cada morador.