A cartunista Laerte Coutinho, 69 anos, agradeceu o apoio dos fãs que torciam por sua recuperação da covid-19. A artista recebeu alta do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, neste domingo (31), onde esteve internada por 10 dias.
Pelas redes sociais, ela comentou que a doença é difícil. "O impulso é dizer 'sarei', 'escapei', mas a 1ª pessoa não dá conta. Contei com gente querida e apoio firme desde o começo - sem isso não estaria de volta aqui. Gente que batalhou por um sistema de saúde eficiente, gente que povoa e dá movimento a esse sistema, gente que lembrou de mim, se preocupou, rezou, fez desenhos, emanou vibrações e comemorou as melhoras. Fico muito, muito grata e comprometida com essa força toda", escreveu.
Laerte também deixou um alerta: " A doença é difícil e perigosa, estamos ainda no meio da luta. Essa solidariedade e cuidado é nossa principal forma de vencer".
Durante o período de internação, a cartunista chegou a dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou de suporte ventilatório para respirar.
No entanto, na quinta-feira (28), sua situação melhorou e ela ficou em tratamento medicamentoso no quarto, com o uso de "cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória".
Conforme o último boletim médico do InCor, Laerte seguirá o tratamento em casa.