POLESELLO
No próximo domingo, dia 27, será realizado o 1º Encontro da Família Polesello, no bairro Rio Branco (Maragata), em Nova Prata (RS).
O casal de imigrantes Marco Polesello e Marianna Pivetta, com os quatro filhos, Antonio, Santo, Giovanni e Domênico, partiu da Comune di Ponte di Piave, Treviso, Itália, e chegou a Alfredo Chaves, hoje Veranópolis (RS), em 1888.
Os descendentes de Antonio e de Santo, que construíram suas famílias nos municípios de Veranópolis, Nova Prata, São Jorge, em outras localidades do RS, SC, PR e até em regiões do Sudeste e Centro-Oeste, já foram inventariados.
A família busca ansiosa o paradeiro dos descendentes de Giovanni e de Domênico, para poder recebê-los com muita alegria. Antonio Polesello casou-se com Antonia Morgan e tiveram 13 filhos: Maria, Caetano, João, Luiz, Catharina, Rogério Domênico, José, Marcos, Natalina, Santo, Angela, Marcelina e Albina. Santo Polesello casou-se com Amália Piva e tiveram oito filhos: Victório, Ernesta, Ressieri, Maria, Carolina, Angela, Theresa e João. Informações e inscrições pelo site www.famigliapolesello.com ou pelos telefones (54) 99972-2504, com Cássio, (54) 99159-5157, com Marciano, e (54) 99906-4717, com Adenor. As diferentes formas de grafia do sobrenome Polesello estão presentes desde os primeiros registros religiosos e civis dos antepassados, podendo ser encontradas as grafias Polesel, Pollesel, Polezel, Polizel, Polezer e Polezelli.
PARISE
O encontro anual da família Parise será realizado no próximo sábado, dia 26, data em que a soma das idades dos 18 filhos do casal Bruno Olimpio Silvino Parise e Maria Grando Parise somará mil anos.
A confraternização acontecerá na Casa da Etnia Italiana, junto ao Parque Municipal de Exposições, em Santa Rosa (RS). Todos os componentes do "clã Parise", como sempre, estão convidados e serão bem acolhidos.
Contato com Vital Parise: (55) 3512-2248 ou 99962-2454.
AITA
Será no próximo domingo, dia 27, na Sociedade São João, na localidade de Val de Buia, distrito do município de Silveira Martins, localizado na Quarta Colônia de Imigração Italiana, região central do nosso Estado, o 31º Encontro das Famílias Aita. No evento, haverá um momento de oração, rifa, sorteio de brindes, brincadeiras para as crianças e almoço típico italiano.
Em 1879, chegou, no local acima citado, a primeira família Aita, chefiada pela matriarca Tereza Paoluzzi Aita. Em 1886, chegou a segunda família, tendo à frente a matriarca Anna Copetti Aita. Os maridos delas não emigraram. Não sendo parentes entre si, as várias uniões matrimoniais entre membros desses dois clãs se estabeleceram naquela mesma região.
É costume denominar Aita de Val de Buia, porque existem outros Aita radicados em outras cidades e Estados que não possuem vínculo com essa família. O nome Val de Buia foi dado pelos Aita em lembrança à localidade de onde vieram, Val de Buja, Veneza Julia, Itália, já que o local onde se estabeleceram era semelhante àquela região de onde partiram rumo ao Brasil. Confirmações e maiores informações pelo e-mail luizcrocodilo@hotmail.com, nos fones (55) 3222-9197 e (55) 99603-0646 ou ainda pelo WhatsApp deste celular.