Além das produções que a consagraram nas artes visuais gaúcha e no Exterior, Lou Borghetti (1955-2020) tinha na educação uma de suas maiores paixões, o que levou a artista a criar um ateliê onde formou diversas profissionais.
Algumas destas alunas que passaram pelo local se reúnem agora na mostra Lou & Alunas, que está em cartaz na Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647). Na exposição, uma coleção de obras inéditas de Lou se junta a trabalhos de outras 17 autoras. O resultado pode ser conferido gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 18h30min, e aos sábados, das 9h30min às 13h30min, até o dia 30 de setembro.
Um mês de cultura em Viamão
Ao longo do mês de setembro, 24 atividades culturais irão circular por Viamão, na Região Metropolitana, levando cultura gratuita e acessível para a população. É a 6ª edição do Cult Circuito, evento que conta com uma programação que contempla música, teatro, saraus, oficinas, palestras e outras atrações que seguem até o dia 30.
Entre os destaques da agenda estão a banda de música experimental Maestro Sujo e o Sanatório Gotham, o grupo Toque de Comadre e a cantora Lila Borges. Na parte formativa do festival, haverá oficinas de teatro, Lambe-lambe, slam, papel machê e mais. A agenda, com datas e horários, pode ser conferida no Instagram @cultcircuitoviamao.
“Todas as Flores” chega à Globo
Depois de encantar o público no Globoplay, Todas as Flores chega nesta segunda-feira (4) à tela da Globo. A novela de João Emanuel Carneiro será exibida na faixa das 23h, logo após Terra e Paixão. Escrita exclusivamente para o streaming, a trama tem 85 capítulos e acompanha Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem com deficiência visual cuja vida muda ao conhecer a mãe, Zoé (Regina Casé), e a irmã, Vanessa (Letícia Colin). O elenco conta ainda com Humberto Carrão, Caio Castro, Barbara Reis, Nicolas Prattes e Mariana Nunes.
Democracia em discussão
Influente sociólogo, o alemão Hartmut Rosa (foto) estará nesta segunda, às 19h, no Instituto Goethe (Rua 24 de Outubro, 112) para uma conversa sobre democracia. O professor Emil Albert Sobottka também participa do bate-papo, que será mediado por Draiton Gonzaga de Souza. Com entrada franca, a distribuição de senhas será a partir das 18h15min. A conversa contará com 80 equipamentos de tradução simultânea.