De hoje a domingo, Bagé recebe o 13º Festival Internacional de Cinema da Fronteira. Ao longo do evento, produções regionais e de diferentes países irão integrar a programação, que no final premiará os destaques.
Neste ano, a gaúcha Bárbara Paz foi a escolhida como homenageada. Para marcar a distinção, a cineasta receberá uma mostra especial que irá exibir produções dirigidas por ela.
A largada do evento será nesta quinta-feira (8), às 15h, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, onde serão exibidos os títulos da Mostra Internacional de Curtas. Para conferir a programação, que é gratuita, acesse as páginas instagram.com/festivaldafronteira ou fb.com/festivaldafronteira.
Nova mostra no Força e Luz
As criações de três artistas estão em Bailinho de Risco, última exposição do ano no Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1.223), na Capital. Com curadoria de Marina Feldens, a mostra traz desenhos assinados por Amanda de Abreu, Felipe Veeck e Gabriela João. A abertura será hoje, das 18h às 21h, e a visitação, de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h, até 18 de fevereiro.
Curta temporada de peça de Albee
Uma montagem gaúcha da peça Paisagem Marinha, do dramaturgo norte-americano Edward Albee (1928-2016), estreia amanhã no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), na Capital.
Dirigido por Regius Brandão, que também integra o elenco, o espetáculo acompanha o encontro de um casal de meia-idade com duas criaturas marítimas que decidem deixar o oceano para viver em terra firma. O elenco fica completo com Fera Carvalho Leite, Gisele Lery e Pedro de Oliveira. A peça terá sessões amanhã e sábado, às 21h, e no domingo, às 19. Os ingressos custam R$ 80 na plataforma Sympla, com taxas.
Viagem de Fusca até o México
O canal History começa a exibir hoje a série Filhos da Pista, que narra a jornada dos amigos paulistas Ivan Charoux e Fael Sawaya. Em 1970, eles foram até o México a bordo de um Fusca para acompanhar a Copa do Mundo. Agora, mais de 40 anos depois, refazem a viagem, no mesmo veículo, para reencontrar Rodolfo, o amigo mexicano que os acolheu durante os jogos. Em seis episódios, a produção derivada do filme homônimo de Léon Serment aborda também aspectos históricos e culturais da América Latina, com narração de Chico Pedrotti, integrante do canal Desimpedidos. Serão dois capítulos por semana, nas quintas-feiras, às 19h25min.